Cidades

Equipes de saúde monitoram vacinação contra poliomielite e sarampo

Iniciados em 19 de junho, trabalhos vão até dia 31 do corrente mês, para situação vacinal das crianças entre seis meses de idade e menores de cinco anos


 

Douglas Lima
Editor

 

Equipes de saúde do governo estadual percorrem, desde 19 de junho, os 16 municípios do Amapá, de casa em casa, para monitorar, estrategicamente, a vacinação contra poliomielite e sarampo, com o objetivo de avaliar a situação vacinal das crianças entre seis meses de idade e menores de cinco anos.

 

No programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), na manhã desta quarta-feira, 10, a coordenadora estadual de imunização, Érika Porto, informou que a atividade é em atendimento às diretrizes do Ministério da Saúde e a recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo ela, mais de cinco mil crianças serão avaliadas até 31 de julho.

 

 

A condução do Monitoramento das Estratégias de Vacinação (MEV) contra a poliomielite e o sarampo, como explicou a coordenadora, é importante pelo fato do Amapá ser o último estado do país a registrar casos de sarampo. “A intensificação vacinal protege todas as crianças contra as doenças”, ressaltou Érika.

 

O monitoramento, precipuamente, é para verificar as cadernetas de vacinação, assegurando que estejam completas e que todas as doses necessárias tenham sido administradas. A coordenadora observou que o trabalho permite mapear as áreas com baixa cobertura vacinal, identificar crianças não vacinadas e implementar estratégias para aumentar e homogeneizar as coberturas em todo o estado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade