Política

Clécio apresenta potencialidades do Amapá na Embaixada da Índia

Ao lado do senador Davi Alcolumbre, governador discursou para embaixadores de 11 países e enfatizou a importância de aliar desenvolvimento e sustentabilidade para superar a pobreza no estado


 

A convite da Embaixada da Índia, o governador Clécio Luís participou, nessa terça-feira, 9, de um encontro em Brasília, que ficará marcado como um avanço nas relações internacionais do Amapá. Junto com o senador Davi Alcolumbre, foi apresentada as potencialidades do estado para embaixadores e ministros de 11 países.

 

Índia, Áustria, Dinamarca, Austrália, Itália, Kuwait, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Portugal e Emirados Árabes, e empresas internacionais puderam conhecer de que modo podem investir no Amapá.

 

“Não abrimos mão dos nossos indicadores ambientais, porque temos um compromisso com a sustentabilidade, mas, ao mesmo tempo, queremos negócios verdes, negócios sustentáveis, que gerem emprego e que mudem a realidade socioeconômica da nossa população”, enfatizou Clécio Luís, que estava acompanhado da primeira-dama, Priscilla Flores.

 

O governador fez questão de destacar que o estado tem toda uma cadeia de desenvolvimento da bioeconomia, da mineração sustentável, da pesca, das energias renováveis.

 

 

Clécio ressaltou a certeza de que o Amapá está mais conhecido e admirado, por vários países, por suas políticas públicas de desenvolvimento e suas potencialidades.

 

“Obrigado ao embaixador da Índia, Suresh Reddy, e à embaixatriz Sneha Reddy, pela recepção. Meus agradecimentos também ao embaixador Eduardo Saboia, secretário da Ásia e Pacífico, que colocou o Ministério das Relações Exteriores à disposição do Amapá para fazer com que o nosso estado seja cada vez mais conhecido mundialmente como referência de sustentabilidade”, destacou o governador.

 

Com a COP30 da Amazônia chegando, Clécio Luís aproveitou também para convidar os embaixadores a visitarem e conhecer a potência que é o Amapá nos eventos preparatórios para o encontro que será no Pará, em 2025.

 


Deixe seu comentário


Publicidade