Pescador esportivo reforça riqueza e diversidade do Amapá
Felipe Paker, influenciador do segmento, salientou que atividade encontra bons resultados em todos os municípios do estado
Douglas Lima
Editor
Para o pescador Felipe Paker, a pesca esportiva no estado do Amapá encontra riqueza nos 16 municípios do estado, e diferente da prática predatória, este segmento pode fortalecer, de fato, o turismo e a economia local.
Felipe, que também é criador de conteúdo digital, falou no começo da noite desta quarta-feira, 10, no programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9).
O pescador afirmou que todos os municípios do Amapá apresentam potencialidade para a pesca esportiva, dentro de suas peculiares, seja de rios ou de espécies.
“Nós fazemos o registro e coroamos com a soltura”, informou Felipe. O criador de conteúdo também disse que seu canal é um dos mais importantes do segmento no mundo e que “nasceu no Amapá”.
“99.9% dos vídeos foram feitos aqui, não precisei sair do estado para fazer grandes capturas; nosso estado é riquíssimo. Temos potencial nos quatro cantos e 16 municípios”, celebrou Felipe.
Sobre o alcance de seu conteúdo, Felipe falou que durante os cinco anos de seu canal no youtube foram mais de 160 mil inscritos construídos de dentro e de fora do Brasil. “Alcançou também pessoas de fora; Estados Unidos, França, Dinamarca. Não existe língua mais universal que a pesca. Eles vêm aqui e ficam vislumbrados”, afirmou.
Relembrando o início de sua trajetória, Felipe disse que durante a adolescência costumava viajar para os interiores e foi quando conheceu a pesca.
“Eu ia com linha de mão, pescava bagre, mandi; aquilo sempre me trouxe grandes experiências, uma satisfação gigante”, falou.
Por fim, sobre as demais vertentes que envolvem seu trabalho, Felipe falou: “Temos um potencial e um ambiente favorável em defesa da preservação; monetizar foi uma consequência. Os guias, os donos de restaurantes, todo o sistema, todos eles têm que monetizar, é dessa forma que conseguimos engrandecer esse trabalho”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade