Museu Afro Amazônico Josefa Pereira Laú promove I Seminário sobre Diáspora Africana
O evento acontecerá no auditório do Bloco A Banda e contará com a presença do palestrante, jornalista e mestre em antropologia, Ernesto Xavier
O Museu Afro Amazônico Josefa Pereira Laú, vai promover nos dias 23 e 24 de julho, o I Seminário sobre Diáspora Africana, Intolerância Religiosa e o Negro em Macapá. O evento acontecerá no auditório do Bloco A Banda e contará com a presença do palestrante, jornalista e mestre em antropologia, Ernesto Xavier.
O seminário tem como objetivo abrir um espaço de diálogo e reflexão sobre as questões raciais e religiosas que afetam a comunidade afro-brasileira. O evento visa sensibilizar e educar a sociedade sobre a importância de combater o racismo e a intolerância religiosa, promovendo a igualdade e o respeito. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma do Sympla.
Programação
Dia 23 de Julho, 18h30
Show de abertura, voz e violão com Anthony Barbosa.
Tema: O negro no Amapá
Palestrante: Professor Bruno Machado
Tema: Cosmologias Africanas, história dos Orixás
Palestrante: Dr. Ernesto Xavier
Dia 24 de Julho, ás 18h30
Tema: Racismo Religioso e Racismo Estrutural
Palestrante: Dr. Ernesto Xavier
Encerramento: Roda de Marabaixo
Sobre os Facilitadores
Ernesto Xavier é palestrante, preparador do TEDxSalvador, influenciador digital pelo antirracismo e anticapacitismo, escritor, jornalista e mestre em Antropologia. Com uma vasta experiência em mídia e educação, Ernesto é um nome respeitado na luta contra a discriminação racial.
Bruno Rafael Machado Nascimento, amapaense, é licenciado e bacharel em História, mestre em Ensino de História e professor de História. Autor de livros sobre a história do Amapá, Bruno traz uma perspectiva local enriquecedora ao seminário.
Deixe seu comentário
Publicidade