Polícia

Governo reforça segurança da Festa de São Tiago com mais de 200 militares do Corpo de Bombeiros

O evento acontece entre os dias 16 e 28 de julho, no município de Mazagão


 

Com o objetivo de garantir a segurança da população na Festa de São Tiago, o Governo do Estado disponibilizará 222 militares do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Amapá, para atuar durante a festividade, que inicia no dia 16 e vai até 28 de julho, no município de Mazagão.

 

Embora o evento comece no dia 16, a operação do Corpo de Bombeiros se iniciará já nesta quinta-feira, 11 de julho, para dar suporte às romarias da festividade. Durante as comemorações, a corporação atuará na prevenção de afogamentos em áreas de banho, além de prestar atendimento a ocorrências de urgência, emergência e primeiros socorros.

 

Para a realização das atividades, o Corpo de Bombeiros contará com o suporte de veículos operacionais, como ambulâncias e viaturas de combate a incêndio. Especialmente no dia 25 de julho, ponto alto da programação da Festa de São Tiago, o CBM/AP deslocará para Mazagão uma unidade de suporte avançado, com a presença de um médico, para atender quem precisar de socorro.

 

Além disso, as equipes de militares realizarão a vistoria das estruturas da Festa de São Tiago para garantir a total segurança do evento.

 

“A Festa de São Tiago é um evento importantíssimo do calendário cultural do estado, e o Corpo de Bombeiros estará presente, diuturnamente, com mais de 200 militares, garantindo a segurança e proteção dos turistas e da população local que estará prestigiando a festividade”, destacou o chefe da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros do Amapá, o tenente-coronel Laurindo.

 

Festa de São Tiago

Com apoio do Governo do Estado, a mais tradicional manifestação cultural e religiosa do Amapá completa 247 anos e será realizada de 16 a 28 de julho, no município de Mazagão.

 

A Festa de São Tiago mistura rituais religiosos, cavalhadas e teatro a céu aberto para contar a aparição de Tiago como um soldado anônimo, que lutou ao lado dos cristãos na batalha contra os mouros. Durante esse período, a habitualmente pacata vila recebe milhares de visitantes para prestigiar as festividades.

 

A programação é organizada pela comunidade, através do Instituto Cultural e da Comissão Religiosa da Paróquia Nossa Senhora da Assunção de Mazagão Velho, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Mazagão.

 


Deixe seu comentário


Publicidade