Nota 10

Governo promove 1º Guia Mirim do Museu Sacaca durante as férias

São 60 vagas para crianças de 7 a 13 anos. Inscrições on-line começam nesta sexta, 12


 

Para deixar o mês de julho ainda mais divertido, o Governo do Amapá promove entre os dias 16 e 19, o 1º Guia Mirim nas Férias do Museu Sacaca. Com 60 vagas, a iniciativa busca incentivar crianças de 7 a 13 anos a conhecerem a cultura regional e valorizar o patrimônio turístico, histórico e científico do estado. As inscrições on-line iniciam nesta sexta-feira, 12.

 

Como parte do Plano de Governo da atual gestão para difundir a cultura do Amapá, a programação terá um minicurso de guia de turismo e contará com oficinas de caixa de marabaixo, contação de lendas e histórias, oficina de produção audiovisual e brinquedos de sucata. Haverá, ainda, brincadeiras de roda, pintura no rosto e o Cine Museu.

 

 

“É a primeira vez que realizamos esse minicurso, que será ministrado pelos condutores de turismo do próprio museu. Teremos uma programação recheada de atividades e é uma opção de lazer para a criançada que está de férias, uma oportunidade única de aprender sobre a nossa cultura se divertindo”, explica a coordenadora do Museu Sacaca, Adriana Rodrigues.

 

O momento de atividades lúdicas e educativas a céu aberto irá promover o contato cultural e o desenvolvimento de habilidades de comunicação entre as crianças. Para o guia de turismo do Museu Sacaca, Sandro Borges, a iniciativa desperta nas crianças, através das visitas guiadas no museu, a vontade de preservar.

 

 

“É importante que despertemos nas nossas crianças desde cedo, o sentimento de pertencimento, elas vão conhecer e aprender sobre a cultura ribeirinha e indígena presente no nosso museu, que é a nossa cultura verdadeira, será um aprendizado das nossas raízes”, finaliza Borges.

 

Férias no Museu

A programação no mês de julho já é tradição no Museu Sacaca e visa aproveitar o período de férias escolares para aproximar a comunidade e a instituição, como uma opção de lazer e visitação para a população amapaense e difusão dos costumes da cultura nortista. Em 2023, a programação também incluiu brincadeiras, pinturas no rosto e atividades sensoriais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade