Polícia

Animal silvestre é apreendido em cativeiro

Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) e o Batalhão Ambiental apreenderam na manhã desta terça-feira, 2, por volta das 11 horas, em Macapá, um Catitú, popularmente conhecido como porco do mato.


 O animal foi encontrado em uma residência localizada na Avenida Cupuaçú, no bairro Açaí, zona norte da capital.

De acordo com o delegado Sávio Pinto, titular da Dema, o caso chegou à delegacia depois que uma criança de 7 anos teria sido mordida pelo animal. A mãe da menina informou à polícia que o animal estava sendo criado em cativeiro na casa de um homem. Uma equipe foi acionada para verificar a procedência da denúncia. Ao chegar no local, os policiais encontraram o animal preso.
“Fizemos imediatamente a apreensão do animal, pois o homem não tinha permissão do Ibama para criar animais silvestres. O dono disse ter adquirido a porquinha em uma estrada, que segundo ele, estava com as patas machucadas e debilitado, por isso levou para casa”, explicou o delegado. Na delegacia, o homem contou que o animal estava dentro da casa, quando a criança ao tentar brincar com o mesmo, acabou reagindo e mordendo a perna da menina.

O homem foi encaminhado à delegacia para procedimentos legais e o animal levado para o Centro de Triagem e Abrigo de Animais Silvestres do Ibama (Cetas). A Dema disponibilizou o número de whatsapp (99132-0777), para receber denúncias, fotografias e vídeos envolvendo crimes ambientais.


Deixe seu comentário


Publicidade