Governo institui auxílio uniforme para servidores do Super Fácil
Governador Clécio Luís sancionou lei que prevê R$ 1,6 mil a cada 18 meses
O governador do Amapá, Clécio Luís, sancionou na segunda-feira, 15, a lei que institui o auxílio uniforme para servidores públicos do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC), o Super Fácil.
“O Super Fácil faz um trabalho incrível em todo o estado e esse auxílio demandado pelos servidores é uma das formas de reconhecer o trabalho desse sistema que facilita a vida do cidadão”, destacou o governador.
A lei nº 3110 prevê o auxílio como verba indenizatória no valor de R$ 1,6 mil, com pagamentos a serem realizados, periodicamente, a cada 18 meses. A primeira parcela deve ser paga em até 30 dias.
O auxílio, executado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), foi uma demanda apresentada pelos próprios servidores públicos, e integra a politica de agenda permanente de diálogo e valorização dos profissionais que auxiliam no serviço público.
“Os servidores estão muito felizes com essa notícia histórica, que garante esse benefício em lei. É uma forma de auxiliar esse servidor que dia a dia atende o cidadão e busca facilitar o acesso a serviços públicos com atenção e qualidade”, afirmou a diretora-geral do Super Fácil, Renata Apóstolo.
O Sistema Super Fácil está presente em 14 municípios do Amapá, ofertando mais de 300 serviços ao cidadão, do Estado e de instituições parceiras.
Deixe seu comentário
Publicidade