Festa de São Tiago acontece em um lugar que conta a História do Amapá, diz Clícia
Secretária de cultura lembra que programação dos festejos é há 247 anos elaborada pela comunidade de Mazagão Velho, e que governo só entra com apoio
Douglas Lima
Editor
A secretária estadual de cultura, Clícia Di Miceli, destacou na manhã desta quarta-feira, 17, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), que a Festa de São Tiago tem uma atração diferente por acontecer em um lugar que conta a História do Amapá.
“É uma das festas mais importantes da agenda cultural do estado, por isso merece uma programação especial, desde o início elaborada pela própria comunidade, há 247 anos; o governo entra com o apoio”, esclareceu a titular da cultura.
Na entrevista, Clícia chamou a atenção para a programação dos dias 27 e 28, que reunirá as crianças de Mazagão Velho, tendo como ápice a encenação da luta entre cristãos e mouros feita por elas. A secretária aproveitou para convidar as famílias de Macapá e de outros municípios a comparecerem levando os seus pequenos.
A Festa de São Tiago foi iniciada nessa terça-feira, 16, com alvorada e programação religiosa na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, a Padroeira do lugar. Nesta quarta-feira, 17, há Vominê, às 12h; Novena, às 18h30; Arraial, às 20h; e Baile Dançante iniciando às 23h30, indo até as 4h no Barraco de São Tiago.
Deixe seu comentário
Publicidade