‘Feirão Procon’ fiscaliza serviços durante festividades de julho
Órgão reforça que prestadores de serviços devem manter compromisso com consumidor e respeitar tabela de preços
Douglas Lima
Editor
Durante julho são comuns os eventos festivos, além do aumento do número de viagens regionais, e a fim de manter a qualidade da prestação dos serviços, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) age para que os direitos dos consumidores sejam respeitados.
Luis Genésio, fiscal de consulta do Procon-AP, afirmou que o Feirão Procon vem atendendo aos reclames sociais durante a programação de verão da capital, atentando que os empregadores e prestadores de serviços precisam cumprir as normas e os procedimentos, sempre mantendo a clareza e a transparência durante o que é apresentado.
Acerca das viagens de barco para os que vão prestigiar o Festival do Camarão, em Afuá (PA), Luis falou que o preço deve se manter em R$ 60 e que idosos com 60 anos ou mais, que ganham até dois salários mínimos, têm direito à gratuidade no deslocamento.
“O prestador do serviço também tem o direito de exigir a documentação necessária para se certificar que o idoso preenche os requisitos legais e se respeita a vacância das embarcações”, disse Luis ao programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9). Concluindo, o fiscal aconselhou que os consumidores contratem os serviços com antecipação para evitar urgências e conflitos.
Deixe seu comentário
Publicidade