GEA e Google Cloud assinam acordo para impulsionar tecnologia no estado
Alinhamento aconteceu durante encontro na sede da empresa americana, em São Paulo
A participação da comitiva do Governo do Amapá em encontro com a Google Cloud, em São Paulo, foi uma oportunidade para conhecer as últimas tendências em transformação digital aplicadas ao setor público. Os representantes do estado foram recebidos por executivos da empresa americana, que apresentaram as novidades para impulsionar os processos de inovação tecnológica adotados nos segmentos governamentais no Brasil.
Durante a reunião, que ocorreu no dia 10 de julho, o Centro de Processamento de Dados do Estado do Amapá (Prodap) e o Google Cloud assinaram acordo que vai proporcionar um marco para exploração do uso de tecnologias de “nuvem” pelo Estado. A ação integra os trabalhos do Governo do Estado para o desenvolvimento da inovação tecnológica no setor público.
Para Cirilo Simões, presidente do Prodap, as iniciativas de transformação digital devem influenciar áreas como segurança pública, educação e saúde, trazendo maior retorno à sociedade em termos de agilidade nos serviços públicos.
“As soluções disponíveis pelo Google, serão implementadas, primeiramente, nas secretarias prioritárias, de impacto direto para população, além da de compras sustentáveis, agora também com a nova secretaria. Vão acelerar muito o processo de transformação digital e certamente vão trazer maior retorno na sociedade, em termos de agilidade e melhoria na prestação dos serviços públicos”, explicou o presidente.
Na avaliação de Rafael Neri, Secretário de Estado de Compras e Licitações, em exercício, a inteligência artificial deverá ser uma das soluções que vai agilizar o processo de análise de documentos.
“Vamos acelerar os processos internos, possibilitando maior eficiência nas atividades-fim. Portanto, o compromisso entre o Governo do Amapá e o Google Cloud representa um passo importante rumo a um futuro mais digital, eficiente e inclusivo para os cidadãos do estado, com benefícios que vão se estender por diversas áreas e setores da sociedade”, pontuou o secretário em exercício.
Deixe seu comentário
Publicidade