Clécio transfere sede administrativa do governo para o Palácio Rio Mutuacá, em Mazagão Velho
Este é o segundo ano consecutivo em que o governador transfere, de maneira simbólica, a sede administrativa do GEA durante a Festa de São Tiago
A partir deste sábado, 20, as decisões e atos do Executivo estadual deverão ser tomadas e assinadas no Palácio Rio Mutuacá, em Mazagão Velho. Este é o segundo ano consecutivo em que o governador Clécio Luís transfere, de maneira simbólica, a sede administrativa do governo do Amapá durante a realização da Festa de São Tiago, que completa 247 anos de história.
O espaço físico, construído para valorizar e potencializar os atrativos locais e regionais, vai receber autoridades e lideranças comunitárias da festividade, além de reuniões da comitiva governamental. O nome Mutuacá é uma homenagem ao rio que é patrimônio cultural da Vila Histórica do município.
Marcada pela mistura de celebrações religiosas e teatro a céu aberto, a programação é realizada pela comunidade, por meio do Instituto Cultural da Festa de São Tiago, com apoio do governo do estado e da Prefeitura de Mazagão, atraindo milhares de visitantes para celebrar os santos e a cultura popular.
Deixe seu comentário
Publicidade