Polícia

Novos soldados da Polícia Militar são apresentados para reforçar a segurança em Mazagão

Os 35 novos agentes foram recepcionados pelo governador Clécio Luís. O número simboliza um aumento de 44% no efetivo policial


 

O Governo do Amapá apresentou os 35 novos soldados que irão integrar o 13º Batalhão da Polícia Militar de Mazagão. O efetivo, reforçado em 44%, atuará na segurança pública no município e em regiões da Foz do Rio Mutuacá, Maracá e Vila Nova, onde vivem aproximadamente 500 famílias. Os agentes foram recepcionados pelo governador Clécio Luís em solenidade no domingo, 21.

 

“Estamos fazendo essas cerimônias em cada município do estado, que são simbólicas, mas muito importantes, para reforçar que a segurança pública é uma das prioridades da nossa gestão e um dos nossos compromissos de governo. Queremos trabalhar junto com as prefeituras e aumentar o nosso efetivo de militares nas ruas para combater a violência, as organizações criminosas e deixar nossa população mais segura”, destacou o governador Clécio Luís.

 

O comandante-geral da Polícia Militar do Amapá, coronel Costa Júnior, garante que os novos soldados estão em plenas condições de atividade, após o encerramento de 6 meses do curso de formação. Para aprimorar a capacidade de trabalho, os policiais irão participar dos trabalhos operacionais na Festa de São Tiago, reforçando o que aprenderam.

 

“Esse incremento no efetivo vai trazer uma melhoria na cobertura policial nas localidades da região. A presença do governador Clécio Luís na apresentação em todos os municípios é uma clara demonstração do investimento do Governo do Estado e uma parceria com os prefeitos, bem como a confiança no trabalho que será desenvolvido com muita seriedade e competência pelos nossos militares”, comentou o comandante.

 

Na ocasião, o prefeito de Mazagão, João da Silva Costa, assinou o título de domínio e decreto que doa um lote de terra à Polícia Militar. O local fica na Foz do Mazagão Velho, e tem área total de 6 mil metros quadrados. O espaço, quando construído, vai trazer mais qualidade durante o trabalho das equipes e oportunizar mais modalidades de atuação no município.

 

Só nesta semana, a segurança pública do Amapá também foi reforçada em Itaubal e na Região Central do Estado, com novos agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros apresentados no 7° Batalhão da PM, em Porto Grande. Ao todo, 68 militares serão distribuídos para atuar no município, e também nas cidades de Ferreira Gomes, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Amapá e Tartarugalzinho.

 

 

Novos servidores da segurança pública

Em um ano e seis meses de gestão, o governador Clécio Luís soma mais de 4,4 mil convocações em concursos de diversas áreas, entre elas, a Polícia Militar, com mais de mil candidatos convocados, a maior da história da corporação.

 

Além da PM, o efetivo já aumentou no Corpo de Bombeiros Militar, no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP), na Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), assim como na educação.

 


Deixe seu comentário


Publicidade