Cidades

Abertas inscrições para 5ª edição do programa Minha Primeira Empresa

São 4 editais com 100 vagas para capacitar pessoas que estejam em busca de abrir ou expandir o próprio negócio


 

O Governo do Amapá abriu as inscrições para 100 novas vagas no “Minha Primeira Empresa”, programa que fomenta novos negócios no estado e garante o fortalecimento da economia, com a geração de postos de trabalho e circulação da renda local.

 

A 5ª edição do programa disponibiliza quatro novos editais com oportunidades voltadas para pessoas que desejam impulsionar o primeiro negócio ou fomentar o já existente, nos 16 municípios.

 

As vagas são distribuídas entre potenciais empreendedores participantes:

  • Programas Sociais dos governos Federal, Estadual ou Municipal;
  • Empreendedor Universitário;
  • Startup de tecnologia e de bioeconomia;
  • Segmento multissetorial como comércio, indústria, serviços, produtor rural, cooperativa de produção, cooperativa de serviços e cooperativa de extrativismo.

 

Saiba como se inscrever

Os interessados em participar do novo certame, devem fazer inscrições até o dia 20 de agosto, pela internet ou receber apoio presencial, na Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, localizada na Av. Padre Júlio, nº 2357, Santa Rita.

Para se inscrever, é necessário acessar o site http://www.processoseletivo.ap.gov.br, e validar a inscrição com o envio das documentações, de acordo com o edital selecionado. Os candidatos aptos passarão por um processo seletivo que envolve capacitação, orientação, financiamento e acompanhamento para os empreendedores selecionados.

 

Confira a distribuição das 100 vagas:

  • 15 vagas para o segmento programas sociais;
  • 15 vagas para o segmento Empreendedor Universitário;
  • 20 vagas para o segmento de Startup;
  • 50 vagas para o Segmento Multissetorial, empreendedores do comércio, serviços e indústria.

 

Minha Primeira Empresa

A iniciativa faz parte Programa de Fomento ao Empreendedorismo, criado pela Lei nº 2447/2019, regulamentada pelo decreto nº 4076/2020, como instrumento para fomentar ações empreendedoras, promovendo impactos econômicos no ambiente de negócios amapaense, com a criação de novas empresas, geração de empregos, incremento da renda, promovendo a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população local.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade