Bope leva crianças do Lar Siã Catuá para sessão de cinema
Os pequenos foram levados ao Shopping Vila Nova com direito a todo aparato de segurança da Polícia Militar, inclusive batedores
Elen Costa
Da Redação
Mal as portas foram abertas e as crianças da casa abrigo Lar Siã Catuá, acompanhadas pelos responsáveis, chegaram ao Shopping Vila Nova, na região central de Macapá, para a primeira sessão de cinema desta quarta-feira, 24, que foi regada à muita pipoca e refrigerante.
Os pequenos foram levados pelo Batalhão de Operações Especiais, o Bope, com direito a todo aparato de segurança da Polícia Militar, inclusive, batedores. Com apoio da rede de cinemas Movieland, meninos e meninas do Lar Siã Catuá encerraram seu mês de férias para voltar com força total à rotina escolar e atividades diárias. O projeto reuniu cerca de 50 crianças. O objetivo foi proporcionar aos pequenos um momento de descontração e lazer fora do ambiente da casa abrigo.
“São crianças que vêm de um histórico de vulnerabilidade e que precisam de referência. Quando assumimos esse papel, além de estar cumprindo nossa função social como instituição pública, estamos proporcionando a elas oportunidades. E essas ações parecem fazer bem somente a elas, mas faz muito mais a quem promove”, disse o comandante do Bope, major Wilkson Santana.
A juíza Estela Ramos, titular da Vara da Infância e Juventude de Macapá, ressaltou a importância de momentos como esses para o bem-estar dos menores.
“Foi um mês em que elas participaram de muitas atividades, mas essa tem um diferencial. Essa aproximação com o Bope faz com que elas tenham uma visão diferente da polícia. Muitas delas, principalmente as maiores, infelizmente, conheceram a polícia de outra forma, nos ambientes onde viveram. E agora, elas têm a oportunidade de ver que a polícia é boa”, ponderou a magistrada.
Deixe seu comentário
Publicidade