Mobilização popular recebe apoio do governo para revitalizar a orla de Oiapoque
Ação que ocorrerá nos dias 3 e 4 de agosto busca melhorar o turismo e o lazer na fronteira com a Guiana Francesa
O Governo do Amapá vai dar apoio institucional, com equipamentos e materiais, para uma iniciativa popular organizada para revitalizar a orla de Oiapoque, no Norte do estado. A comunidade quer melhorar a estrutura do turismo e lazer para visitantes e moradores na fronteira com a Guiana Francesa.
O governador Clécio Luís recebeu no gabinete do Palácio do Setentrião, na segunda-feira, 22, a visita da moradora Naty ‘Língua Afiada’, uma das organizadoras do movimento e garantiu o apoio institucional à mobilização.
“Eu vi essa mobilização popular pelas redes sociais para recuperar a orla, visando um turismo para conhecer as belezas de Oiapoque. Imediatamente, falamos por telefone com a Naty para disponibilizar o que fosse preciso para ajudar. A participação dos moradores é fundamental na construção e no desenvolvimento de uma cidade. Nós vamos dar esse apoio institucional, ampliando um trabalho que nós, como Governo, já implementamos há 1 ano e 6 meses em Oiapoque”, garantiu o governador.
O grupo, formado por empreendedores, trabalhadores autônomos, lideranças sociais, e artistas, inicia as ações no fim de semana dos dias 3 e 4 de agosto. O trabalho voluntário deve se estender ao longo do mês.
“É onde começa o Brasil. Deixaram que Oiapoque crescesse em cima de uma cultura triste de prostituição e a gente precisa mudar. Além de deixar a orla mais bonita, queremos ter um lugar público para o lazer. Com a união de todos, aos poucos a gente vai conseguindo mudar a realidade de Oiapoque”, afirmou Naty Língua Afiada, que integra o movimento popular.
A ação contará com auxílio das secretarias de Estado da Infraestrutura (Seinf), de Transportes (Setrap), de Meio Ambiente (Sema), da Comunicação (Secom), e ainda da Polícia Militar (PM), e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Deixe seu comentário
Publicidade