Nota 10

Feira Binacional potencializa conexões com negócios e culturas na fronteira do Amapá e Guiana Francesa

Um evento para empresários, empreendedores e para o público que impulsiona o comércio, serviços, indústria, turismo e a economia criativa, por meio de atrações culturais e do artesanato na região fronteiriça


 

Oiapoque/AP, se prepara para as oportunidades de negócios, crescimento regional, fortalecimento de laços, integração econômica, cultural e social, com a realização da Feira Binacional, evento que acontece no município, na Rua Presidente Getúlio Vargas n° 711, Centro (Antigo Espaço Embratel), de 31 de julho a 3 de agosto, das 17h às 23h. Serão 40 expositores e a perspectiva de receber 10 mil visitantes.

 

Segundo a superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, a feira é um importante instrumento de acesso a mercados, organizada para estimular a abertura e o desenvolvimento de inúmeros negócios e promover a competitividade das pequenas empresas.

 

 

“A realização da Feira Binacional do Oiapoque é uma iniciativa estratégica que pode trazer inúmeros benefícios econômicos e sociais tanto para o Amapá quanto para a Guiana Francesa. A feira promoverá a integração econômica regional, facilitando a troca de produtos, serviços e oportunidades de negócios entre os dois territórios”, disse a superintendente, Alcilene Cavalcante.

 

Conexão

O evento contempla rodadas de negócios entre empresas, gerando conexões comerciais. Estarão envolvidas as instituições, Coletividade Territorial da Guiana Francesa (CTG) e Câmara de Comércio e Indústria da Guiana Francesa (CCI Guyane), para coleta de demandas e necessidades, visando vincular com potenciais fornecedores do Amapá.

 

 

Feira

A feira se sustenta em quatro (4) eixos – Comércio e Serviços, Artesanato e Cultura, Gastronomia e Agroindústria; entre eles, estarão os estandes institucionais da Secretaria de Estado de Turismo (Setur); Sindicato das Empresas de Turismo do Amapá (Sindetur) Cidade Empreendedora (Sebrae) e Câmara de Comércio e Indústria da Guiana Francesa (CCI Guyane).

 

 

No Eixo Comércio e Serviços, serão 10 estandes com exposição e comercialização das referências do segmento varejo da moda, hotelaria, agências de turismo, beleza e bem-estar, lazer, construção e entretenimento.

 

No Eixo do Artesanato e Cultura, serão 15 estandes na exposição e comercialização de artesanato local (cultura diversa e indígena), exposição de saberes local e estudos da região (instituições de ensino). O espaço contemplará produtos com fibras, sementes, madeira e cerâmica.

 

No Eixo Gastronomia, serão oito (8) estandes com exposição e comercialização das referências gastronômicas locais e da Guiana Francesa.

 

No Eixo da Agroindústria, serão seis (6) estandes com exposição e comercialização de produtos produzidos no município, com pó de açaí, chocolates, geleias, licor, óleo de andiroba, polpas de frutas, mel e pescado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade