Cidades

Pesquisa Fecomércio detecta que Dia dos Pais movimentará R$ 23 milhões

Consulta ouviu quatrocentos consumidores de Macapá, em formatos online e presencial, do dia 16 a 19 do corrente mês


 

Na manhã desta quarta-feira, 31, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), o diretor administrativo do Instituto Fecomércio, Franck Elson, deu a conhecer resultado de pesquisa realizada pelo órgão, de 16 a 19 do corrente mês, para aferir a tendência de compras da população de Macapá, para o Dia dos Pais.

 

Franck Elson detalhou que a Pesquisa Fecomércio ouviu quatrocentas pessoas na capital amapaense, no período de 16 a 19 do mês em curso. Entre os entrevistados, 63% pretendem presentear no Dia dos Pais. A previsão é de que essa intenção de compras movimente aproximadamente R$ 23 milhões no comércio local.

 

A pesquisa, conforme o diretor administrativo, foi híbrida – presencial e online, com a finalidade de auxiliar os comerciantes a prepararem seus estabelecimentos para receber os consumidores nos próximos dias até à data comemorativa do Dia dos Pais.

 

A pesquisa apontou que além de comprar presentes, 70% dos entrevistados pretendem comemorar a data, seja com café da manhã, almoço, jantar ou passeio. Outro segmento que deve aproveitar essa movimentação é o de gêneros alimentícios, como supermercados, minimercados e restaurantes.

 

Setenta e três por cento dos entrevistados pretendem gastar em até R$ 200, comemorando o Dia dos Pais. O item vestuário lidera a preferência do consumidor com 48%, seguido de acessórios de vestuário e calçados com 29%; perfumaria e cosméticos, 24%; e relógios com 11%.

 

Material esportivo, ferramentas, eletrônicos, livros e bebidas também estão na mira dos consumidores. Para compra dos presentes, 26% dos consumidores pretendem desembolsar até R$ 100; 41% querem gastar entre R$ 101 e R$ 200. Os que desejam gastar entre R$ 201 e R$ 300 somam 20%, e os demais que desejam gastar acima de R$ 300 totalizam 9%. A pesquisa também mostrou que 20% dos entrevistados desejam comprar pelo menos dois presentes para o Dia dos Pais.

 

O diretor administrativo do Instituto Fecomércio, Franck Elson, disse ainda qu a pesquisa revelou que o consumidor macapaense dará preferência ao pagamento à vista, utilizando dinheiro, pix ou cartão de débito que, juntos, somam 80% dos dados coletados. Por outro lado, 20% pretendem utilizar o cartão de crédito para parcelar as compras. O centro comercial é o local preferido para as compras, sucedido pelas lojas de shopping center com 18%; lojas de bairro, 6%; e internet – 5%.

 


Deixe seu comentário


Publicidade