Cidades

Reunião na Assembleia Legislativa fecha sequência de audiências públicas sobre novo Código Ambiental

Titular da Sema, Taísa Mendonça informa que após três encontros ainda haverá consulta em redes sociais oficiais do governo do estado para ampliar o pensamento da população acerca da questão ambiental no Amapá


 

Douglas Lima
Editor

 

A sequência de audiências públicas que trata do plano de elaboração do novo Código Ambiental do Estado do Amapá será encerrada nesta quinta-feira, 1 de agosto, na Assembleia Legislativa, conforme informou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), a secretária do meio ambiente, Taísa Mendonça.

 

A titular da Sema informou que para o Código Ambiental foram planejadas três audiências públicas, a primeira aconteceu em Laranjal do Jari, a segunda no município de Amapá, com participação de representantes de Tartarugalzinho, Pracuuba e Calçoene, e a última será a da Assembleia Legislativa.

 

Taísa acrescentou que após as audiências públicas ainda haverá consulta popular nas redes sociais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e do próprio Governo do Amapá, para que o debate acerca da política ambiental seja estendido com a finalidade de conseguir os elementos necessários para a elaboração da nova lei.

 

A secretária lembrou que o Código Ambiental do Amapá em vigor vem desde 18 de agosto de 1994, completando, portanto, 30 anos, em 2024, no mês entrante. “Durante esse tempo muita coisa mudou e devemos agora absorver toda essa transformação, como na questão climática, por exemplo, para construirmos uma nova lei, bem atualizada”, orientou Taísa Mendonça.

 


Deixe seu comentário


Publicidade