Cidades

Edital vai garantir participação de startups na 53ª Expofeira do Amapá

Lançamento foi feito na manhã desta quarta-feira, 31, no Parque de Exposições da Fazendinha, local do evento a acontecer de 29 de agosto a 8 de setembro


 

Douglas Lima
Editor

 

Vinte e quatro startups serão selecionadas para expor no Pavilhão Aquário da Inovação, no Parque de Exposições da Fazendinha, durante a 53ª Expofeira do Amapá, marcada para o período de 29 de agosto a 8 de setembro.

 

Para viabilizar o planejamento, foi lançado na manhã desta quarta-feira, 31, no local, o edital para a participação das startups, no evento. As 24 selecionadas, serão 12 de base tecnológica e 12 do setor de bioeconomia. O processo de seleção será conduzido em parceria com o Sebrae Amapá.

 

Antes do lançamento do edital, o secretário estadual da ciência e tecnologia do Amapá, Edivan Andrade, informou que organizações como Unifap, Ueap e Afap poderão participar do edital para se habilitar à apresentação de novos serviços e produtos no mesmo espaço do Pavilhão Aquário da Inovação.

 

 

Edivan ressaltou que o objetivo é fortalecer o crescimento de empreendimentos inovadores do estado e fomentar a geração de novos negócios, além de promover a cultura da inovação e o empreendedorismo.

 

Josseli Pantoja, analista do Sebrae Amapá, presente no acontecimento, disse que a iniciativa é uma grande oportunidade de fomentar o desenvolvimento da bioeconomia e colocar em destaque novos modelos de economia.

 

Lindomar Góes Ferreira, da Amapatec, pontuou que o estado do Amapá é o maior inovador de startups da região amazônica e que essas empresas, com espaço garantido na Expofeira, decerto darão mais um salto em seus processos de desenvolvimento tecnológico e bioeconômico.

 


Deixe seu comentário


Publicidade