Governo inicia tratativas para a participação de empresas de energia solar na 53ª Expofeira
Encontro fez um balanço do que foi apresentado na edição de 2023 e traçou metas de aprimoramento para este ano
O Governo do Amapá iniciou as tratativas para convidar as entidades empresariais de diversos segmentos a participarem da 53ª Expofeira, que acontecerá de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A primeira reunião foi com o setor de energia solar do estado.
A estratégia faz parte do Plano de Governo da gestão para movimentar a economia e gerar emprego e renda para a população, feito alcançado em 2023, quando os 10 dias de programação movimentaram mais de R$ 5,7 milhões em vendas e meio bilhão em negócios.
O encontro entre a Secretaria de Estado do Planejamento e 23 empresários da Associação Amapaense das Empresas de Energia Solar (AAPSOLAR), na segunda-feira, 29, realizou um balanço da participação do segmento na edição de 2023 e planejou as ações e instalações na 53ª edição do evento.
“Atendendo ao pedido do Governador Clécio Luís e do vice-governador Teles Júnior, iniciamos essa conversa com os empreendedores participantes da Expofeira do ano passado, para fazermos um balanço dessa participação e já traçarmos estratégias de aprimoramento do serviço de energia solar para a 53ª edição, que trará muitas opções e oportunidades ao público-alvo presente, com a garantia de negócios fechados”, declarou o secretário de Estado do Planejamento, Lucas Abrahão.
Para o presidente da associação, Ricardo Sousa, a iniciativa do Governo do Estado demonstra o respeito com o segmento e também, com a população, por buscar a qualidade e dar incentivo na oferta do serviço de energia solar no Amapá.
“Estamos bem felizes em poder ter essa conversa antecipada, para que possamos melhorar o que já foi bom no ano passado, então, a expectativa é superar. Fizemos importantes negócios no ano passado e mesmo quem não fechou negócios aqui, teve muitas portas abertas a partir da visibilidade. Só temos a agradecer ao Governo do Amapá, por este incentivo ao setor na energia solar, que possibilita qualidade de vida à população, ao mesmo passo que fomenta a economia”, ressaltou Sousa.
Nos próximos dias, as tratativas que foram acompanhadas também pela Agência Amapá devem seguir com outros segmentos da indústria, agricultura e comércio.
Neste ano, o maior evento de geração de negócios da Região Norte ganha mais espaço para os empreendedores, com cerca de 1,3 mil expositores. Serão 248 ambientes de negócios a mais do que no ano passado e, para a exposição das empresas de energia solar, será disponibilizado um pavilhão inteiro.
Deixe seu comentário
Publicidade