Cidades

Governo entrega 75 novas cadeiras de rodas a pacientes do ‘Reabilita Amapá’

Equipamentos vão auxiliar na mobilidade de crianças e adultos que fazem atendidos no Creap


 

O Governo do Amapá realizou a entrega de 75 cadeiras de rodas a pacientes paraplégicos atendidos pelo Centro de Reabilitação do Amapá (Creap). Os equipamentos são parte das ações do programa “Reabilita Amapá”, que busca promover assistência especializada aos usuários.

 

As cadeiras foram doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e todo o acompanhamento do processo é realizado pelo Creap, que adaptou os equipamentos para a estrutura física de cada paciente.

 

De acordo com a gerente de Órteses e Próteses e meios auxiliares de locomoção do Creap, Bárbara Orellana, todo o processo do paciente até o recebimento da cadeira é individualizado, se adequando a realidade e a necessidade de todos.

 

“Nós estamos trabalhando para reduzir o tempo de espera e melhorar a qualidade vida desses usuários, tendo em vista que as cadeiras para eles, é o principal meio de locomoção”, ressaltou Bárbara.

 

A Layla de Souza, de 10 anos, faz o tratamento de reabilitação no Creap. A estudante é do município de Mazagão, e contou sobre a felicidade de estar recebendo o seu novo meio de locomoção, que vai auxiliá-la no dia a dia.

 

“Vai me ajudar muito a ir para a escola e me divertir também, poder sair mais sem tanta dificuldade. A gente ganha o equipamento e também mais independência”, disse, Layla animada.

 

O Reabilita Amapá faz parte do Plano de Governo da gestão, para garantir mais qualidade de vida, autonomia e independência para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. Além de cadeiras de rodas, o programa também faz a entrega de aparelhos auditivos em todo o estado.

 

Passando uma temporada no Amapá, Maria Gouveia, de 88 anos, veio da cidade de Portel, no Pará para se tratar. Após encontrar dificuldades em conseguir a cadeira na região que mora, os filhos iniciaram o processo no Creap.

 

“Estou muito feliz, agora vou ter mais independência para fazer minhas coisinhas e poder retornar pra minha cidade com o meu esposo. Agradeço todo o carinho que recebi aqui, sou muito grata por tudo”, reforça Maria.

 


Deixe seu comentário


Publicidade