Douglas Lima

Agricultores/Basa

Durante três dias a Comarca de Tartarugalzinho realizou rodadas de audiências de conciliações com o objetivo de recuperar e/ou liquidar débitos dos agricultores com o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Banco da Amazônia (Basa). Mais de 30 comunidades, reunindo cerca de cem devedores, estiveram presentes na audiência. Durante os três dias, 15 acordos foram firmados.
O titular da Comarca, juiz Heraldo Costa, explicou que o próprio Banco da Amazônia procurou o Judiciário em decorrência da alta inadimplência na linha de financiamento do Pronaf, programa que visa beneficiar mais produtores rurais em todo o estado do Amapá.
“A Justiça do Amapá está buscando colaborar para que os investimentos do Programa voltem para a região porque são importantes. Com a crise, percebemos que muitos agricultores estão em débito e além de ficar sem crédito para novos projetos de plantio, ainda impedem que o banco abra novas linhas de financiamento para outros interessados”, ressaltou o juiz.



Deixe seu comentário


Publicidade