Nota 10

1ª Expofesta do Meio do Mundo reúne mais de 30 empresas de eventos e decorações em Macapá

Durante o evento, com incentivo do Governo do Amapá, empresários do segmento apresentaram seus negócios de maneira lúdica e envolvente


 

Com o intuito de valorizar o segmento de eventos e decorações no Amapá, o Governo do Estado investiu na realização da 1ª Expofesta no Meio do Mundo. A programação, aberta ao público, reuniu mais de 30 empreendedores, que apresentaram seus produtos e serviços de maneira lúdica e envolvente, além de promover oficinas e palestras com especialistas.

 

O evento, que encerrou neste sábado, 3, ocorreu durante três dias, no estacionamento do Amapá Garden Shopping, em Macapá. A organização foi da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) em parceria com Instituto Brasil Futuro (IBraf). A iniciativa também contou com fomentos de emendas parlamentares do senador Randolfe Rodrigues e dos deputados estaduais Jory Oeiras e Rodolfo Vale.

 

A secretária de Turismo, Syntia Lamarão, reforçou que a Expofesta traz vários benefícios para o estado como empreendedorismo, conhecimento e valorização da nossa cultura.

 

 

“A primeira edição foi sem dúvidas um sucesso. E essa é a primeira de muitas que pretendemos realizar, pois foi mais uma grande oportunidade para a população conhecer os serviços do evento, além de aquecer nossa economia local”, enfatizou a gestora.

 

De acordo com a presidente da Associação de Empresas e Prestadores de Serviço em Eventos do Estado do Amapá (Aepse), Valdilene Dias, que participou do evento, esse é um momento único pois durante a pandemia o segmento de eventos foi bastante afetado e muitas empresas tiveram que fechar portas.

 

 

“É muito importante ter o apoio do Governo do Estado para eventos como esses, pois aqui podemos criar novas oportunidades e mostrar o que de melhor cada empresa possui, e assim fazer novos negócios”, destacou a presidente.

 

O estacionamento do shopping foi transformado em uma mini amostra do que os empreendedores oferecem para seus clientes. A empresária, Mila Chedeck, trouxe uma demonstração de decoração para festa infantil de meninos, além de personagens de contos de fadas que também fazem parte da animação da festa.

 

 

“Estou muito feliz em poder mostrar um pouco do meu trabalho, e também de poder participar de tantas capacitações aqui no meu Estado. Pois para participar de um evento tão grandioso como esses muitos de nós tínhamos que viajar para outro estado em busca de oportunidades, e agora temos tudo aqui”, declarou Mila.

 

Para a empreendedora do segmento de doces, Elita Tavares, a Expofesta abriu novas portas para negócios e públicos diversos.

 

 

“Aqui tive a oportunidade de expandir meu negócio e apresentar meus doces para novos públicos. Tive muitos resultados positivos, e espero participar todos os anos de eventos como esse”, afirmou Elita.

 

A Expofesta contou com a participação de mais de 2.500 visitantes que também puderam prestigiar apresentações culturais com artistas locais e nacionais.

 

O cantor Tom Cleber e a Banda Fruto Sensual, que encerrou o evento, foram as atrações. Todos os participantes das oficinas também receberam certificados de capacitação.

 


Deixe seu comentário


Publicidade