Esportes

Trem Desportivo Clube, de fiasco em fiasco

Locomotiva não consegue emplacar, em competições nacionais, sempre com equipe limitada tecnicamente


 

Tarciso Franco
Da Editoria de Esportes

 

Decididamente, pelo menos até agora, o Trem Desportivo Clube, em nível nacional, deslustra o futebol amapaense nas competições das quais tem participado.

 

Saindo para estádios do Brasil, a partir de 2022, depois de um passado brilhante fora do Amapá, chegando a ser Pentacampeão da Copa da Amazônia, a Locomotiva sempre é protagonista de desastres.

 

Em 2022, a equipe terminou em sexto lugar na Copa do Brasil, com 16 pontos, eliminada pelo Paysandu por 3 a 0.

 

No ano seguinte, outro vexame: o Trem, disputando a Copa Verde, foi eliminado pelo Humaitá (Acre) por 2 a 0, ficando na rabeira da competição.

 

Ainda em 2023, o Vasco da Gama foi o algoz do rubro-negro amapaense, goleando-o por 4 a 0, e tirando-o da Copa do Brasil.

 

Agora em 2024 o fiasco continua sendo o grande parceiro do representante do futebol do estado: levou de 3 a 1, do Remo, no Baenão, mais uma vez se desclassificando na Copa Verde.

 

Em 2025, novamente o Trem Desportivo Clube representará o Amapá, nacionalmente. Vai disputar a Série D do Brasileirão.  Como será o desempenho? Pergunta atroz, principalmente do torcedor da Locomotiva.

 

O certo é que o Trem, continuamente, forma equipe limitada tecnicamente, sem condições de competir lá fora, com isso envergonhando o nosso futebol.

 


Deixe seu comentário


Publicidade