Política

Alap retorna aos trabalhos com foco em políticas públicas para a primeira infância

Sessão foi marcada pela apresentação de diversos projetos de lei relevantes para o estado e pela aprovação de requerimentos


 

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) retornou às atividades na terça-feira (6) com a 47ª sessão ordinária do segundo semestre. A sessão, realizada no plenário Dalto Martins, foi marcada pela apresentação de diversos projetos de lei relevantes para o estado e pela aprovação de requerimentos.

 

A presidente da Alap, deputada Alliny Serrão (União), deu as boas-vindas aos parlamentares e destacou a importância da retomada das atividades legislativas. “É com grande alegria que retomamos as atividades em nosso Parlamento, que tem sido fundamental para o desenvolvimento do Estado do Amapá”, afirmou. Serrão destacou o compromisso da Alap com a primeira infância, anunciando a Caravana da Primeira Infância, que percorrerá todos os municípios a partir deste mês.

 

 

Durante a sessão, foram apresentados diversos projetos de lei. Destacam-se os projetos da deputada Alliny Serrão, que concede títulos de cidadão a representantes do Unicef, e do deputado Pastor Oliveira (Republicanos), que propõe a instalação de redes de proteção em janelas de apartamentos e a garantia de vagas em programas esportivos para crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual.

 

No grande expediente, o deputado Hildegard Gurgel (União) parabenizou os pré-candidatos das recentes convenções partidárias, reforçando a importância da democracia para o estado.

 

Ao final da sessão, foram aprovados diversos requerimentos que tratam de infraestrutura, saúde, segurança e serviços públicos. Entre os requerimentos aprovados, destacam-se as solicitações do deputado Pastor Oliveira por mais segurança nos bairros Floresta Tropical e Pantanal. Já o deputado Kaká Barbosa (PL) solicitou intervenções na rede de esgoto do Conjunto Macapaba e na segurança pública no bairro do Coração.

 


Deixe seu comentário


Publicidade