Mais de 170 medidas protetivas fiscalizadas em sete dias pela Operação Shamar
Na maioria dos casos agressores já retornaram para casa, segundo a coordenadora estadual da operação, delegada Ellen Viégas
Elen Costa
Da Redação
A polícia divulgou na manhã desta quinta-feira, 8, o resultado parcial da primeira semana de atuação da Operação Shamar, no Amapá.
Em apenas sete dias, as ações culminaram nas prisões de 13 indivíduos por cumprimento de mandados e flagrantes, nos municípios de Macapá, Santana e Laranjal do Jari. Houve també apreensão de duas armas de fogo.
De acordo com a coordenadora estadual, delegada Ellen Gomes Viégas, mais de 1.300 pessoas já foram alcançadas com as ações preventivas.
“Já foram realizadas cerca de 20 ações, entre palestras e blitz educativas. Fizemos atendimento a mais de duzentas pessoas que procuraram as nossas delegacias e nesse período já emitimos 60 novas medidas. Os números têm sido bastante exitosos”, pontuou a delegada.
O período operacional da Shamar acontece até o fim do mês. Nessa quarta-feira, 7, considerado o ‘Dia D’, por causa do aniversário da Lei Maria da Penha, as fiscalizações em relação às medidas protetivas foram intensificadas.
“Os trabalhos ainda estão acontecendo, tanto na capital como no interior. Mas ontem, aproximadamente 170 medidas foram fiscalizadas. Temos percebido que na maioria dos casos os agressores já retornaram pra casa. Então, queremos orientar essa vítima, pois ela precisa averiguar essa situação e entender o ciclo da violência”, alertou Ellen Viégas.
A ação, que busca combater a violência doméstica contra a mulher e o feminicídio, teve início no dia 1 de agosto e conta com o efetivo de mais de cem policiais civis e militares que realizam diligências em todo o estado.
Deixe seu comentário
Publicidade