Professor é assassinado em suposta tentativa de assalto
Bandidos atiraram pelo menos dez vezes contra vítima. Alvo dos criminosos seria a moto do professor que, apesar de não reagir, foi alvejado várias vezes
Casado, pai de dois filhos e professor da rede estadual pública de ensino, Aluízio Ribeiro Dias, de 33 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola Ponto 40 na noite de quarta-feira, 3, em frente a um mercantil localizado na rua Remo Amoras, bairro do Muca, zona sul de Macapá. O crime ocorreu por volta de 23h.
Segundo a esposa da vítima, Natália Saraiva Cardoso, o casal havia chegado de moto no local e o marido desceu para fazer uma compra. Ao retornar para a motocicleta o professor foi abordado por quatro homens que chegaram em um carro Gol, de cor preto. A mulher disse aos policiais que eles anunciaram o assalto, e que Aluízio teria feito um movimento brusco, mas que não tentou reagir.
Foram cerca de dez disparos, segundo a polícia. A vítima morreu na hora, sem chance de socorro médico. Os criminosos fugiram em seguida sem levar nada do casal. Natália entrou e estado de choque e correu gritando por socorro.
“Ao que parece houve uma tentativa de roubo da motocicleta, de acordo com o que declarou a esposa da vítima, mas nos chamou atenção o número excessivo de disparos. Geralmente vemos isso em crimes de execução, mas caberá à polícia judiciária apurar o caso”, declarou o capitão PM Carlos Augusto, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que atendeu a ocorrência.
O corpo do professor foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia. Até a manhã desta quinta-feira, 4, a polícia ainda não tinha informações sobre os suspeitos de envolvimento no assassinato.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade