Trabalhos de amapaenses são selecionados em projeto do Itaú Cultural
Marcos Fernandes e Ravena Sena foram um dos 20 selecionados para trabalhos de pesquisa estudantil em artes cênicas promovido pelo Instituto Itaú
Os trabalhos de conclusão de curso (TCC) de ex-aluno e acadêmica do curso de Licenciatura em Teatro, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Marcos Fernandes e Ravena Sena, foram um dos 20 selecionados no edital de seleção nacional de trabalhos de pesquisa estudantil em artes cênicas promovido pelo projeto “a_ponte – cena do teatro universitário”, do Instituto Itaú Cultural. Os trabalhos escolhidos em editais anteriores foram publicados nos livros da série Pontilhados e a previsão é que os trabalhos selecionados em 2024 compunham uma nova edição da série.
Segundo Ravena, a ideia do TCC surgiu a partir de uma aula do docente de Teatro da Unifap, Prof. Dr. Flávio Gonçalves, que foi orientador da pesquisa. O trabalho acadêmico aborda a potencialidade do objeto tecnológico para a cena artística e a relação do corpo virtual com o corpo real.
A pesquisa culminou no espetáculo “Código (não)binário”, um trabalho cênico autobiográfico que abordou as vivências da egressa de Teatro que tiveram relação com questões de gênero.
Para o coordenador da Licenciatura em Teatro da Unifap, Prof. Dr. Frederico Carvalho, as aprovações dos alunos e ex-alunos são uma prova concreta do talento, dedicação e esforço que eles têm demonstrado ao longo de sua trajetória acadêmica.
Deixe seu comentário
Publicidade