Geral

10 coisas malucas que as pessoas fizeram com seus drones

Chegada dos drones ao mercado consumidor pode ser recente, mas ela veio com a promessa de muitas mudanças para o futuro da tecnologia.


Afinal, a ideia de um aparelho pequeno e relativamente acessível, capaz de voar e carregar objetos de todo o tipo, passou rapidamente a ser aplicada em todo o tipo de área.

Nem todas elas, por sua vez, existem para tornar nossa vida melhor. Muitas delas forçam os limites do que é seguro; outras são bastante engraçadas; algumas, é claro, são simplesmente bizarras, e certos projetos vão apenas fazê-lo se perguntar: “por que se dar ao trabalho de fazer isso?”

Por isso, o TecMundo preparou uma lista que mostra algumas das aplicações mais inusitadas já dadas para esses aparelhos nos últimos tempos. Confira o artigo completo logo abaixo:

1- Animais empalhados voadores

gatoPerder um bichinho de estimação nunca é uma boa experiência, ainda mais se estamos falando de um que foi membro de sua família por uma década inteira. Então por que não imortalizar as memórias dos bons momentos que você teve com seu animalzinho, empalhando-o e transformando-o em um animal-drone?

A ideia, por mais bizarra que pareça, tomou forma graças a Bart Jansen, que juntou seu finado gato Orville a um drone. O resultado, como você confere no vídeo abaixo, é o “Orvillecopter”, como ele mesmo gosta de chamar, capaz de voar por aí a altas velocidades e deixar muitos fãs de animais indignados em instantes.

Se você achou esse um projeto bizarro, saiba que esse aparentemente é só o começo para Jansen. Ele e seu amigo Arjen Beltman já vêm criando drones-animais há algum tempo, com projetos como uma avestruz voadora, feita em 2013, e um “vacacóptero” que ainda está em construção.

Por mais que os drones sejam uma tecnologia recente a chegar aos consumidores, é importante lembrar que esses aparelhos já são usados em operações militares há algum tempo. Logo, não deve ser surpresa para ninguém imaginar que alguém resolveu adicionar armas a um drone – no caso, transformando o equipamento em um lança-chamas voador.

Se a ideia em si já parece arriscada, basta ver o drone em ação para ver que ele é realmente perigoso. No vídeo, feito pelo youtuber HobbyKing, a máquina é mostrada botando fogo em um peru com facilidade, e seu jato é capaz de colocar em chamas mesmo objetos a vários metros de distância. O resultado é igualmente impressionante e assustador.

Achou a ideia absurda? Pois essa nem é a criação mais perigosa feita pelo youtuber: anteriormente, ele já havia até mesmo adicionado uma pistola a um de seus drones e usou o equipamento para atirar em alguns alvos. É até difícil de acreditar que algo assim não é um crime.

3- Transporte pessoal

transpDesde que os drones em miniatura surgiram, uma coisa se tornou quase certa: alguém iria querer transformar esses aparelhos em veículos de verdade. E é exatamente isso o que está acontecendo aos montes por aí.

Exemplos de casos como esses não faltam. Temos desde casos como o Volocopter, que mais lembra um helicóptero que abandonou uma hélice gigante por dezenas de mini-hélices, até motos voadorasque parecem saídas de um filme de ficção científica. E também temos algumas mais simples, como o de uma cadeira rodeada por hélices.

Se você acha que isso é uma febre passageira, aliás, é melhor pensar de novo. Uma vez que temos até mesmo empresas se preparando para oferecer serviços de voo nesses drones gigantes, é provável que essa se torne uma opção aos passeios de helicóptero do futuro.


Deixe seu comentário


Publicidade