“Queremos que o eleitor exerça livremente o seu voto”, diz Carmo Antônio
Presidente interino do TRE-AP chama partidos e federações para tratar de campanha eleitoral
Douglas Lima
Editor
Partidos e federações do Amapá estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 12, com a direção do TRE-AP, com o propósito de adotar medidas para assegurar bom andamento das eleições municipais do corrente ano.
O presidente interino do tribunal, desembargador Carmo Antônio, destacou que a finalidade do encontro foi apresentar aos partidos e federações a Comissão e a Cartilha Eleitoral que efetivamente orienta os partidos e candidatos àquilo que é permitido e proibido na campanha eleitoral.
“Nosso objetivo, também, é uma atuação preventiva. Queremos que a cidade fique limpa, como anteriormente à campanha”, destacou o desembargador.
Carmo Antônio pediu para que candidatos e partidos não pratiquem qualquer irregularidade que depois possa representar alguma sanção contra eles.
“A finalidade da Justiça Eleitoral é que a eleição aconteça respeitando a vontade do eleitor. Nós queremos que o eleitor exerça livremente o seu voto”, disse, para concluir alertando que o TRE está atento para agir contra autores de fake news.
Deixe seu comentário
Publicidade