Sem aceitar fim de relacionamento, homem ataca ex com faca e acaba preso
Crime só não foi consumado graças à intervenção de uma amiga da vítima que utilizou uma cadeira para afastar o agressor
Ele Costa
Da Redação
Depois de descumprir uma determinação da Justiça e atacar a ex-companheira, um homem de 47 anos de idade acabou preso por uma equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Elizeu Barbosa, que responderá por tentativa de feminicídio, foi localizado e capturado na tarde desta terça-feira, 13, em uma padaria, no bairro Marabaixo, na zona oeste de Macapá.
De acordo com informações, Barbosa não aceita o fim do relacionamento. No dia 30 de junho, por volta das 22h, o mesmo usou uma faca tipo peixeira para atacar a vítima, que estava na frente de um dos blocos do Residencial São José, localizado no bairro Buritizal – zona sul da cidade –, onde ela mora com os filhos. O acusado aproveitou o momento que a mulher estava distraída, conversando com vizinhos, para surpreendê-la.
“Essa vítima procurou a delegacia relatando que esta foi a segunda vez que o agressor descumpriu a medida protetiva. A agressão só não foi consumada graças à intervenção de uma amiga que utilizou uma cadeira para afastá-lo. Depois, ele fugiu em uma motocicleta”, detalhou o delegado Bruno Braz, adjunto da DECCM.
A titular da unidade, delegada Marina Guimarães, disse que a prisão de Barbosa é um desdobramento das investigações conduzidas pela especializada, que atuou rapidamente para garantir a segurança da vítima e de sua família.
O caso segue sob investigação. Além da tentativa de homicídio contra a ex-namorada, Barbosa deverá responder, também, pelo descumprimento da medida protetiva. Ele aguardará novo posicionamento do Poder Judiciário recluso no Iapen.
Deixe seu comentário
Publicidade