Política

Governo do Estado incentiva industrialização do Amapá por meio de benefícios fiscais

Em visita a empresas amapaenses, vice-governador Teles Junior destaca a importância do setor para estimular o crescimento econômico


 

Como parte da política de desenvolvimento econômico do Governo do Amapá, o vice-governador Teles Junior visitou na terça-feira, 13, as instalações da empresa Katarina Indústria e Comércio, localizada na Zona Norte de Macapá. A ação busca promover a aproximação com empresas do setor privado e estimular o crescimento econômico através da geração de emprego e renda local.

 

Durante o encontro, foram destacados os incentivos fiscais que o Governo do Estado irá conceder para que industriais amapaenses possam expandir e se estabelecer no Amapá. Também participaram do momento o diretor da Agência Amapá, Egidio Pacheco, o secretário adjunto da Receita Estadual, Domingos João Salomão Neto, e o fiscal da Receita Estadual, Ademar Caetano da Silva Junior.

 

 

Há mais de dois anos no mercado, 100% local e certificada com Selo Amapá, a empresa Katarina trabalha com a industrialização de produtos do gênero alimentício, como farinha, milho e tapioca. Presente na 53ª Expofeira, que acontece de 29 de agosto a 8 de setembro, a indústria está adquirindo novos equipamentos para ampliar a sua capacidade produtiva.

 

“O avanço da indústria é pré-condição para o Amapá se desenvolver. Nosso dever, enquanto gestores, é abrir canais para estimular, por meio de concessões de benefícios fiscais garantidos pelo Governo, que essas empresas possam ampliar os seus negócios, gerar emprego e potencializar a nossa economia”, enfatizou o vice-governador do Amapá, Teles Junior.

 

 

A sócia proprietária da empresa, Marlúcia Sullyvan, ressaltou que a indústria é o caminho para o desenvolvimento econômico e abre oportunidade de geração de renda para a população.

 

“Pretendemos investir bastante e crescer com a indústria no estado. Vamos trazer novos maquinários e expandir, pois temos novidades e outros produtos para entrar no mercado. Nossa empresa é 100% amapaense, contamos com um quadro de aproximadamente 30 colaboradores, todos do Amapá, e estaremos juntos na 53ª Expofeira para levar a qualidade dos nossos produtos”, afirmou Marlúcia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade