Polícia

Justiça manda prender professor de projeto social que abusou de adolescentes

Acusado, em Ferreira Gomes, também era líder de religião de matriz africana e, segundo investigações, se aproveitava de sua posição para praticar crimes  


 

Elen Costa
Da Redação

 

A Polícia Civil prendeu no município de Ferreira Gomes, distante 139 quilômetros de Macapá, um indivíduo de 25 anos de idade acusado de estupro de vulnerável. A ação de captura do elemento contou com apoio da Polícia Militar.

 

De acordo com a polícia, as investigações iniciaram após informações repassadas pelo Conselho Tutelar da cidade, no começo deste ano, apontando que o homem se aproveitava de sua posição como líder de uma religião de matriz africana e de professor de capoeira, em um projeto social, para praticar atos libidinosos contra adolescentes, caracterizando o crime de cunho sexual. O mesmo também teria armazenado o material de pornografia infantojuvenil.

 

“Ele teve a ajuda de uma mulher que induziu uma das vítimas a se submeter aos abusos sexuais em troca de dinheiro”, detalhou o delegado George Hutzler.

 

Foi representada pela prisão preventiva do acusado e a ordem para mantê-lo recluso foi deferida e devidamente cumprida em junho.

 

“Ele estava em liberdade provisória, mas teve novo mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário”, explicou a autoridade policial, acrescentando que o mesmo foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

 


Deixe seu comentário


Publicidade