Comissão de Fiscalização da Propaganda realiza reunião com a Polícia Militar
Comissão terá o apoio da PM durante as atividades de fiscalização no período da campanha eleitoral
Na tarde de sexta-feira, 16, a Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral se reuniu com os policiais militares cedidos pelo Comando da Polícia Militar do Amapá. O objetivo do encontro foi alinhar a atuação dos policiais que irão prestar apoio às atividades externas que serão desenvolvidas pela comissão durante a campanha eleitoral.
Durante a reunião, foram discutidas as medidas a serem adotadas para garantir a efetividade das ações de fiscalização da propaganda eleitoral. O presidente da Comissão, juiz Luís Guilherme Conversani, conduziu o encontro e ressaltou a importância de uma abordagem pedagógica para lidar com a propaganda irregular nas ruas.
“Essa reunião de alinhamento busca iniciar a capacitação desses policiais militares que irão na auxiliar, para que eles possam servir como apoio durante esses períodos de fiscalização, que tendem a ser intensos”, afirmou Conversani.
Segundo o juiz titular da 2ª Zona Eleitoral, Diego Moura, o apoio dos policiais vai resguardar os membros da comissão durante as ações. O grupo é composto por magistrados e servidores que irão analisar denúncias de propaganda eleitoral irregular e realizar ações para verificar a regularidade de todos os tipos de materiais físicos e virtuais relacionados à propaganda eleitoral.
Propaganda Eleitoral
Desde sexta-feira, 16, candidatos, partidos e coligações já estão liberados para iniciar suas campanhas oficialmente, tanto nas ruas quanto nas redes sociais, rádios e televisões. A propaganda eleitoral tem como objetivo captar votos do eleitorado, divulgando o currículo dos candidatos e suas propostas e mensagens por meio de canais publicitários permitidos por lei.
Deixe seu comentário
Publicidade