Amapá registra 1.567 pedidos de candidaturas
A Justiça Eleitoral amapaense funcionou em regime especial no último dia do prazo para registro das candidaturas para prefeito, vice-prefeito e vereador
O prazo para o registro de candidaturas em todo o Brasil se encerrou às 19h do último dia 15 de agosto, conforme estipulado pela Justiça Eleitoral. No Amapá, foram 1.720 processos, sendo 1.567 registros individuais de candidatura e 153 Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (Draps).
Em todo o Amapá, foram registradas 55 candidaturas para o cargo de prefeito e outras 55 para vice-prefeito. Além disso, foram protocoladas 1.457 candidaturas para vereador em todo o estado.
A capital, Macapá, concentrou 8 candidaturas para prefeito e 8 para vice-prefeito. Para as cadeiras da Câmara Municipal, 1263 candidatos disputam a eleição.
Em Santana, o segundo maior colégio eleitoral do estado, foram registradas 4 candidaturas para o cargo de prefeito e 4 para vice-prefeito, além de 159 registros para o cargo de vereador.
A Justiça Eleitoral amapaense funcionou em regime especial até as 19h para garantir que todas as candidaturas fossem devidamente registradas dentro do prazo legal.
De acordo com o chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral, Francisco das Chagas, o último dia do prazo transcorreu com tranquilidade.
“Em todo o estado tivemos um fechamento sem intercorrências. Agora, com o término do prazo de registro, os candidatos podem se dedicar às suas campanhas”, disse.
Acesse a plataforma DivulgaCandContas e conheça as candidaturas já registradas em cada município.
Deixe seu comentário
Publicidade