Brasil não atende expectativa e empata com África do Sul
Com Neymar abaixo do esperado, seleção olímpica pressiona, mas não consegue traduzir domínio em boas jogadas nem gol
O treinador Rogério Micale avaliou problemas coletivos, evitou comentários individuais e pediu apoio à seleção brasileira. Depois de um empate sem gols decepcionante na estreia contra a África do Sul, em Brasília, ele também ressaltou pontos positivos e elogiou o adversário.
“Acredito que fizemos um bom jogo em alguns momentos. Tivemos alguns momentos dentro da partida em que conseguimos controlar. Enfrentamos uma equipe bem postada, forte fisicamente, que apostava muito em bola longa para o Dolly às costas do Zeca e tentando dois para um. Fizeram um jogo de apoio forte em velocidade”, comentou Micale.
“Tivemos 15 minutos de ansiedade pela estreia. Acredito ser normal pela responsabilidade que temos. Com um homem a mais, trabalhamos muito na zona onde trabalhamos muito nos 10 dias (ao redor da área rival), e infelizmente tivemos chances, mas não foi possível fazer o gol. Faltou o gol, o detalhe. A equipe está de parabéns, se entregou, e temos ainda uma expectativa muito boa sobre nossos jogadores”, avaliou ainda o treinador.
“As vaias, a pressão, são inerentes desde o início. Temos que tentar fazer o melhor, como sempre falamos. O apoio é muito importante para nossa equipe e para todos nós. A gente sabe que é difícil, qualquer tipo de competição hoje é importante, complicado. O apoio vai facilitar, motivar os atletas. Temos que estar preparados”, disse Micale.
“Vou abraçar a equipe. São jovens, apesar de serem importantes e atuarem em grandes equipes. Ninguém gosta de iniciar (com empate) pela expectativa que sabemos haver… é ganhar e jogar bem. Quando temos a sensação de que não ganhamos e não jogamos o esperado por todos, lógico que sentimos um abatimento. Rapidamente vamos nos reerguer, saber que o torneio só se iniciou e por sorte está tudo empatado e tentar avançar. Temos duas partidas ainda para dar resposta da forma que esperamos, à expectativa que temos, e vamos fortalecer isso no próximo jogo”, acrescentou.
Deixe seu comentário
Publicidade