Política

Clécio integra programação de um dos eventos mais influentes da gestão pública no Brasil

Clécio Luís também participa da assinatura do Pacto pela Transformação Ecológica entre os Três Poderes, na quarta-feira, 21, em Brasília


 

O governador do Amapá, Clécio Luís, cumpre agenda na quarta-feira, 21, em Brasília, participando de importantes eventos para a modernização e aplicação da sustentabilidade na administração pública, meta alinhada ao que busca cumprir o Plano de Governo da atual gestão do Estado do Amapá.

 

Clécio Luís é convidado de um dos mais influentes encontros de Gestão Pública no Brasil, o Congresso Consad de Administração Pública. Organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), o evento busca explorar amplas possibilidades para a inovação e modernização da administração pública nos estados do país. O governador participará da programação de quinta-feira, a partir das 9h.

 

No mesmo dia, haverá o lançamento dos Rankings de Competitividade dos Estados e Municípios, onde serão apresentadas informações do desempenho das gestões. O evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimaraes em Brasília, de 20 a 22 de agosto.

 

Pacto entre poderes

No Palácio do Planalto, o presidente Luís Inácio Lula da Silva será o anfitrião do evento de assinatura do Pacto pela Transformação Ecológica entre os Três Poderes do Estado Brasileiro. A cerimônia foi marcada para 14h de quinta-feira, no salão nobre do 2º andar.

 

O documento simboliza um compromisso de promoção da transformação ecológica a partir de medidas legislativas, administrativas e judiciais no âmbito federativo. É a primeira vez que os três Poderes do Estado se unem em torno da agenda ambiental e climática para definir um novo rumo de desenvolvimento econômico para o país.

 

O Amapá é um protagonista nesses assuntos. Estado mais preservado e protegido do país, no último 1 ano e 7 meses foram implementadas políticas que aliam a defesa da floresta, como a modernização das legislações ambientais, com o estímulo à evolução econômica do povo amapaense, com a atração de eventos nacionais e internacionais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade