Política

Governador e senador reforçam notícia de asfaltamento da BR 156

Clécio diz que obra, já licitada, terá início com presença do ministro dos transportes; senador garantiu, na PEC da Transição, R$ 700 milhões para conclusão do asfaltamento na extensão norte da rodovia, e de três lotes no trecho sul 


 

Douglas Lima
Editor

 

O senador Davi Alcolumbre garantiu na manhã desta sexta-feira, 23, que tudo está preparado para que o trecho da BR 156 ainda não asfaltado, que vai de Calçoene ao Oiapoque, receba o serviço que culminará na realização de um sonho amapaense que vem de quase 80 anos – a ligação da capital, Macapá, com o município fronteiriço à Guiana Francesa.

 

 

Davi lembrou que como relator da PEC da Transição, que criou condições para o presidente Lula suceder Jair Bolsonaro, colocou recursos para o asfaltamento de quatro lotes da rodovia federal que corta todo o estado do Amapá, de Norte a Sul – três na extensão meridional, que liga Macapá a Laranjal do Jari, e o lote de cem quilômetros que faltam ser asfaltados, no lado setentrional. Há R$ 700 milhões para isso.

 

O governador Clécio Luís, presente na ocasião, em entrevista para Rádio Diário FM, 90,9, adiantou que a obra de asfaltamento, com os recursos garantidos, já foi licitada e deve ser iniciada com a presença do ministro dos transportes, Renan Filho.

 

O senador Davi Alcolumbre ainda lembrou que os cem quilômetros de chão batido da BR 156, ente Calçoene e Oiapoque, vêm continuamente recebendo manutenção e revitalização, em decorrência de contrato com uma empresa, de maneira o trânsito no trecho flui normalmente.

 


Deixe seu comentário


Publicidade