Cidades

Governo do estado entrega Hospital Regional de Porto Grande nesta segunda-feira, 26

Anúncio foi feito na Rádio Diário FM, por Gisela Cezimbra, diretora-presidente da Fundesa, entidade que a partir desta segunda-feira, 26, passa a administrar a unidade de saúde, em primeira etapa


 

Douglas Lima
Editor

 

A diretora-presidente da Fundação de Saúde Amapaense (Fundesa), Gisela Cezimbra, anunciou a entrega, nesta segunda-feira, 26, às 15h, do Hospital Regional de Porto Grande, em sua primeira etapa, com oferecimento de vários serviços e atendimentos a pacientes desse município, além de Pedra Branca, Serra do Navio, Ferreira Gomes e Tartarugalzinho.

 

Cezimbra falou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9). Segundo ela, o Hospital Regional vai mudar a realidade da saúde do Amapá. Por enquanto, a unidade hospitalar só não fará cirurgia de alta complexidade, a qual será encaminhada para o HCal, mas os outros serviços, sim.

 

A diretora-presidente explicou que a Fundesa foi criada para administrar as unidades de saúde do governo do estado. Até hoje, a Fundação já atuava no Centro de Internação do Laguinho, Anexo do HE e na UPA da Zona Sul. Agora, agrega o Hospital Regional de Porto Grande aos seus serviços administrativos.

 

A respeito da nova unidade de saúde, Gisela Cezimbra informou que o Hospital Regional de Porto Grande oferecerá serviços de internação, urgência, pediatria, maternidade, exames de imagem e cirurgias de pequena e média complexidades.

 

As obras da segunda etapa já foram iniciadas. Quando finalizadas, o estabelecimento passará a contar, também, com salas cirúrgicas, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), atendimento ambulatorial e heliponto. Com a primeira etapa, hoje inaugurada, há 34 leitos de internação, depois serão acrescidos mais 150.

 


Deixe seu comentário


Publicidade