Polícia

PM apreende 800 quilos de explosivos em Oiapoque

Ação contou com apoio da Polícia Civil e resultou na prisão em flagrante de uma pessoa


 

Elen Costa
Da Redação

 

Depois de receber uma denúncia anônima, o 12° Batalhão da Polícia Militar prendeu uma pessoa em flagrante e apreendeu 800 quilos de explosivos na cidade de Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá.

 

A informação, confirmada pelo serviço de inteligência, era de que uma residência e um hotel localizados respectivamente no bairro Infraero e na região central do município, estavam sendo utilizados para depositar uma grande carga de materiais ilícitos.

 

 

Com o apoio da Polícia Civil, os agentes passaram a monitorar os endereços enquanto aguardavam a emissão dos mandados de busca e apreensão.

 

No domingo, 25, após dois dias de campana ininterrupta e com o pedido expedido pela Justiça em mãos, os agentes entraram nos imóveis.

 

Em um dos cômodos da casa foram encontradas cinco caixas de emulsões explosivas, cada volume pesando em média cerca de 50 quilos, quatro bobinas em rolo de cordel explosivo NP, e recipientes de ácido 400. O material, segundo a polícia, é utilizado na extração ilegal de ouro.

 

Um homem de prenome Marinaldo confessou ser o responsável pela moradia e acabou detido. Ele também revelou que era o dono da carga e que tinha adquirido a mesma em Itaituba, no estado do Pará.

 

Marinaldo levou os policiais até à pousada, onde em um dos quartos foi localizado mais material explosivo. No local as equipes acharam mais dez caixas de emulsões explosivas e quatro bobinas de cordel explosivo NP.

 

Seguindo o protocolo de segurança, a residência e o hotel foram esvaziados e isolados. Militares especializados em técnicas explosivistas foram deslocados para Oiapoque para as devidas medidas de confecção de laudo técnico, teste de eficiência, remoção e demais medidas necessárias.

 

A polícia tomou conhecimento que uma pessoa estaria tentando fretar uma embarcação para levar o material para o Suriname e Guiana Francesa.

 


Deixe seu comentário


Publicidade