Seminário promoverá debates sobre diversos fatores sociais da mulher negra
Ideia para o evento surgiu depois de intolerâncias sofridas pelo povo de matriz africana do Amapá
Na próxima sexta-feira, dia 30, o auditório do Ministério Público do Amapá (MP-AP), no Complexo Araxá, abrigará, das 8h30 às 18h, o Seminário ‘Mulheres Negras: Resgate, Resistência e Soberania’.
O evento está sendo organizado pelo próprio MP-AP, Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), Centro de Estudos de Religiões, Religiosidades e Políticas Públicas, Fonsan Potma Amapá, Instituto Brasileiro Imaculada Conceição e CAO Cidadania.
Para divulgar o seminário, esteve no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Rádio Diário FM 90,9), na manhã desta segunda-feira, dia 27, a Mãe Carmen de Oyá, acompanhada da Filha de Santo Omilofobê.
Mãe Carmen disse que o Seminário Mulheres Negras: Resgate, Resistência e Soberania é uma iniciativa que busca promover debates entre os diversos fatores sociais, buscando fortalecer os movimentos. Ela explicou que a ideia para o evento surgiu depois de intolerâncias sofridas pelo povo de matriz africana do Amapá.
O evento no Ministério Público será aberto para o seguinte público: procuradores e promotores de justiça, servidores, estagiários, terceirizados, voluntáios do MP-AP, órgãos institucionais, comunidades negras, acadêmicos, professores, gestores escolares e a população em geral.
Deixe seu comentário
Publicidade