Josenildo é o primeiro deputado do Amapá a ganhar Prêmio Congresso em Foco
O parlamentar amapaense foi escolhido entre os melhores da região Norte, na Câmara
O deputado Josenildo Abrantes (PDT-AP) é o primeiro deputado federal do Amapá a receber o Prêmio Congresso em Foco, destinado aos melhores do Congresso Nacional (Senado e Câmara).
Ele foi o segundo mais votado entre os melhores da região Norte, deixando para trás deputados federais do Pará, Amazonas, Acre e Rondônia. O prêmio tem o objetivo de valorizar o parlamento e valorizar a democracia.
A cerimônia foi realizada em Brasília, na quinta-feira, 29, e contou com a presença de dezenas de deputados e senadores premiados. O evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais do Congresso em Foco e acompanhado em tempo real pela redação do portal.
No total, 31 parlamentares mulheres e 49 parlamentares homens foram agraciados nas diferentes categorias do Prêmio. Também nesta edição o público optou por eleger dois parlamentares LGBTQIA+ como melhores da Câmara e do Senado: Érika Hilton (Psol-SP) e Fabiano Contarato (PT-ES) foram, respectivamente, a melhor deputada e o melhor senador na votação aberta pela internet.
Cumprindo seu primeiro mandato como representante do Amapá no Congresso Nacional, Josenildo foi o deputado mais votado do estado nas eleições de 2022, com 27.112 votos.
Durante seu mandato, iniciado em 2023, ele já apresentou 116 propostas legislativas e foi relator de 24 projetos de lei apresentados por parlamentares, além de ter feito 14 discursos em plenário.
O deputado amapaense preside, desde março deste ano, a Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara, tendo destinado recursos para o Amapá através de emendas ao Orçamento da União, para atender demandas da comunidade que representa. As emendas destinadas por Josenildo somam até agora mais de R$ 22 milhões, conforme dados do portal da Câmara.
“Estou mais do que feliz por ser o primeiro deputado federal do Amapá a receber esse prêmio, pois ele valoriza os bons exemplos e nos incentiva a cumprir nosso papel autorizado pelo povo. Ao mesmo tempo, é o reconhecimento que também sinaliza ao eleitorado que melhorar a qualidade da representação política é possível”, disse Josenildo Abrantes.
Deixe seu comentário
Publicidade