Estelionatário que aplicava golpes do falso emprego é capturado pela polícia
Crime ocorreu em 2019; no processo judicial foram identificadas sete vítimas
Elen Costa
Da Redação
Agentes a 8ª Delegacia de Polícia da Capital deram cumprimento de mandado de prisão definitiva e capturaram nessa quinta-feira, 29, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá, um indivíduo de 38 anos de idade condenado por estelionato.
Segundo consta nos autos, o crime ocorreu no ano de 2019, quando o sujeito, juntamente com sua companheira, iludia as pessoas com falsas promessas de emprego.
No processo judicial em que houve a condenação do elemento foram identificadas sete vítimas.
A forma de abordagem, segundo o delegado Alan Moutinho, titular da unidade, consistia nas seguintes etapas: inicialmente, eles ofereciam vagas de emprego como cozinheira, motorista, técnico de enfermagem e outros no governo do estado e na Prefeitura de Macapá, mediante contrato administrativo. O segundo passo era cobrar valores que variavam entre R$ 140 e R$ 1.800 para custear as despesas com exames admissionais; o casal também pedia as cópias dos documentos pessoais das vítimas. Em seguida, após receber os valores cobrados, os autores se esquivavam da responsabilidade e logo sumiam, momento em que as vítimas percebiam que se tratava de golpe.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e depois conduzido para o Iapen.
Deixe seu comentário
Publicidade