Profissionais e alunos do Cândido Portinari promovem exposição para homenagear a ‘nova casa’
As obras expostas no prédio totalmente reformado, podem ser vistas de segunda à sexta-feira
O novo Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari entregue pelo Governo do Amapá em agosto, está aberto para visitação com a exposição “A arte amapaense de casa nova”, organizada por profissionais e alunos da instituição. O acervo, que inclui quadros e peças pode ser conhecido pelo público de segunda a sexta-feira, das 8 às 21h.
A exposição conta com mais de 40 quadros dispostos no hall de entrada, no espaço de vivências, corredores e na galeria R. Peixe, além de obras que estão sendo exibidos no interior do novo prédio. Segundo o diretor do Centro, Edivan Nunes, a mostra busca celebrar a nova casa.
“Aguardamos muito por esse espaço e agora as artes plásticas amapaenses comemoram o retorno do Centro. Nossa alegria é tamanha, que queremos dividi-la com toda a população, nosso prédio está aberto para que venham apreciar as obras de alunos e artistas consagrados”, explicou Edivan.
Variadas técnicas podem ser notadas nas peças que incluem gravuras, pintura a óleo, autorretratos, esculturas e obras que foram doadas ao novo espaço.
Novo Cândido
O prédio foi completamente reformado com a retirada de algumas estruturas comprometidas pelo tempo, colocação de calçamento, sistema de abastecimento d’água com uma nova torre elevada em concreto na capacidade de 5 mil litros, paisagismo e plataforma elevada para o público Portador de Necessidades Especiais.
O centro funciona há mais de 50 anos, ofertando cursos técnicos de nível médio de duas formas: subsequente (para quem já concluiu o ensino médio e/ou equivalente) e concomitante (para quem está cursando o ensino médio e/ou equivalente).
Estão disponíveis para estudantes do nível médio, os cursos técnicos em Artes Visuais, Processo Fotográfico, Artesanato e Design Gráfico, previsto para iniciar em 2025.
Deixe seu comentário
Publicidade