Criminoso que intimidava moradores no São José morre em tiroteio com polícia
‘Frederico’, como o bandido era conhecido, respondia por roubos e tráfico de drogas, e ocupava cargo de tesoureiro de uma das mais atuantes facções do Amapá
Elen Costa
Da Redação
Railson Dias Ferreira, de 24 anos de idade, detentor de uma extensa ficha criminal, morreu no fim da manhã desta terça-feira, 3, depois de se confrontar com agentes da segurança pública, na zona sul de Macapá.
‘Frederico’, como o bandido era conhecido, respondia por roubos e tráfico de drogas, e ocupava o cargo de tesoureiro dentro de uma das mais atuantes facções criminosas do Amapá, onde tinha a função de recolher a mensalidade da ‘caixinha’ dos membros do grupo criminoso.
Segundo informações, militares da Companhia de Operações Especiais (Coe), do Bope, receberam denúncia de que Frederico estaria intimidando moradores do Conjunto Habitacional São José, no bairro Buritizal, com o objetivo de implementar a lei do silêncio no lugar.
Com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop), da Sejusp, o local foi cercado e o suspeito localizado. Porém, Frederico, que estava com uma arma de fogo na mão, não acatou as ordens de rendição emanadas pelos policiais e optou por abrir fogo contra as equipes. No revide, ele levou a pior. O bandido foi baleado e morreu antes da chegada do socorro médico.
Ainda segundo informações, no apartamento em que o faccionado estava foram encontrados vários telefones celulares e mais de R$ 5 mil em espécie. O material foi apreendido e apresentando na delegacia, juntamente com a pistola calibre 9mm que Frederico usou para atirar nos agentes.
Deixe seu comentário
Publicidade