Polícia

Com mais de 50 processos, estelionatário é capturado

Pablo Serrão tentou escapar da polícia, escondendo-se em baixo da cama


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um estelionatário de 39 anos de idade e que carrega em sua ficha mais de 50 processos, foi preso por policiais civis da 8ª Delegacia da Capital, no bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá. Pablo Serrão Correa ainda tentou escapar dos agentes, escondendo-se em baixo de uma cama.

 

“Foram meses de levantamentos para chegar até a esse elemento, pois ele trocava constantemente de endereço. No momento da chegada dos policiais à residência, os familiares dele alegaram que ele não estava no local, porém, após uma busca no interior do imóvel, foi encontrado”, contou o delegado Alan Moutinho, titular da unidade.

 

Pablo é condenado e, segundo a polícia, faz da prática criminosa um meio de vida. Nas redes sociais, ele costumava criar perfis falsos, inclusive, passando-se por autoridade, como coordenador e até mesmo diretor do Detran, para enganar suas vítimas.

 

“Ele já foi sentenciado por dez crimes de estelionato praticados em Macapá e estava com dois mandados em aberto, de prisões definitiva e recaptura. Além disso, ele responde a mais três ações penais, também por estelionato”, detalhou Moutinho.

 

O nome do criminoso consta em mais de 20 registros de ocorrências como autor de delitos, em sua maioria, com a natureza de estelionato.

 

Conforme investigações, Pablo anunciava que tinha carros disponíveis à venda. A pessoa interessada pagava um valor de entrada e recebia um recibo e um termo de compromisso autenticado em cartório, porém, não chegava a ver presencialmente o veículo, sempre sob a justificativa de que os carros ainda chegariam a Macapá ou seriam liberados pelas respectivas concessionárias.

 

“Após receber o valor de entrada, que chegava em até R$ 10 mil, o estelionatário desaparecia e a vítima permanecia no prejuízo”, concluiu a autoridade policial. Pablo foi encaminhado à audiência de custódia e agora está à disposição da Justiça.

 


Deixe seu comentário


Publicidade