Cidades

Projeto Se Liga na Rede já beneficia mais de 1500 famílias em Macapá

Equipes de rua avançam para novos bairros da região central com a oferta gratuita de serviços da Concessionária de Saneamento do Amapá. O projeto prevê ainda a redução dos índices de perdas de água no estado


 

O Projeto Se Liga na Rede chegou aos bairros da região central de Macapá e contabiliza mais de 1500 famílias já beneficiadas com os serviços levados pela Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) nas rotas das equipes em campo. Diariamente são disponibilizadas ações itinerantes de regularização de redes, negociação de débitos, novas ligações, atualização cadastral, instalação de hidrômetros, mapeamento de aptos para inserção na tarifa social da água, entre outras.

 

Todos os serviços em campo são executados gratuitamente e garantem a extensão de atendimento da concessionária a novos clientes, que passam a receber água tratada de forma regular em suas residências.

 

 

O projeto já percorreu dez bairros na capital e atualmente concentra 90 equipes de rua nas áreas do Santa Rita, Centro, Jardim Equatorial e Trem. Santa Inês e Beirol são os próximos bairros a receber a iniciativa.  O trabalho prevê intervenções de médio e grande porte no sistema, para que a rede de abastecimento receba as extensões necessárias e o fornecimento de água regular possa ser uma realidade para as novas residências interligadas.

 

Redução de perdas

Um dos principais objetivos desta iniciativa é a redução dos índices de perdas de água no Amapá. O estado detém números de perdas de até 70%, segundo rankings nacionais divulgados pelo Instituto Trata Brasil. Significa que a maior parte da água tratada que sai das estações da CSA não chega aos clientes. Para reverter este cenário, as equipes da concessionária intensificam os serviços em campo e orientam sobre hábitos de consumo consciente e vazamentos não visíveis.

 

 

“Reforçamos o time em campo e agora são mais de 90 equipes atuando simultaneamente. Isso reflete nosso compromisso em avançar com os serviços e levar água tratada para mais famílias, uma construção diária do futuro com mais qualidade de vida para os amapaenses”, concluiu Ana Tomaz, líder de Recuperação da CSA.

 


Deixe seu comentário


Publicidade