Assaltante que intimidou vítima após crime é preso pela 9ª DP
Ato desagradou facção atuante na região e, por conta disso, suspeito foi severamente punido
Elen Costa
Da Redação
Um assaltante, de 21 anos de idade foi preso por policiais civis da 9ª Delegacia da Capital, na manhã desta sexta-feira, 6, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.
O criminoso é apontado como autor de um roubo majorado que, segundo consta no inquérito policial, teria ocorrido no dia 11 de junho deste ano, no bairro Zerão.
“A vítima teria sido abordada, mediante o emprego de grave ameaça, com faca, tendo o infrator subtraído seus pertences e empreendido fuga do local”, detalhou Nixon Kenedy, delegado titular da unidade.
Após os procedimentos, a autoridade policial representou pela prisão do indivíduo, uma vez que ele teria envolvimento em outras ilicitudes, e porque teria procurado a vítima, após o crime, para fazer intimidações, tentando dissuadi-la a não procurar a delegacia.
“Fez isso, certamente, com o propósito de assegurar sua impunidade”, ponderou o delegado.
A equipe de investigação da 9ª DP, depois de tomar conhecimento do fato, promoveu diligências que levaram a identificação do infrator, possibilitando assim a sua responsabilização.
Kennedy revelou ainda que o ato criminoso e suas circunstâncias desagradaram uma facção atuante na região e, por conta disso, o suspeito acabou sendo severamente punido pelo grupo. “Esse infrator teve o seu membro superior esquerdo, quebrado. Inclusive, este fato também está em apuração”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade