Homicida é preso pela Rotam após executar rival
Criminoso chegou a fazer uma pessoa refém para escapar da polícia
Elen Costa
Da Redação
Uma rápida ação da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), do Bope, resultou na prisão em flagrante de um criminoso que havia acabado de executar um rival na zona norte de Macapá. Alex Araújo de Souza foi pego quando deixava a cena do crime.
Segundo informações, a equipe estava em patrulhamento pela rodovia do Curiaú, quando ouviu disparos de arma de fogo e avistou Alex deixando o local em uma bicicleta e com arma em uma das mãos.
Populares confirmaram aos policiais que ele tinha atirado contra um homem identificado, posteriormente, como Edivan Lobato de Almeida.
Para tentar escapar da prisão, Alex chegou a render um senhor e manteve o mesmo como refém por alguns minutos. Entretanto, após breve negociação dos militares, ele decidiu libertar a vítima e se render.
O crime aconteceu nesta quinta-feira, 5, no bairro Ipê. O alvo de Alex foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência (HE), onde morreu em seguida. Inicialmente, ele forneceu um nome falso, mas logo foi descoberto que se chamava Edivan e estava com mandado de prisão em aberto por homicídio.
Alex será submetido à audiência de custódia para que a Justiça decida se ele terá ou não a prisão em flagrante convertida para preventiva.
Deixe seu comentário
Publicidade